segunda-feira, maio 23, 2011

N.O.3- o Ridículo: Mais Estudos daqueles "muita fixes" e "pense positivo,pá!"

E como a a farsa tem de continuar, até à desgraça final , isto é, até o dinheiro acabar de vez e não haver mais Novas Oortunidades para ninguém, eis que chegam fantásticos "Estudos", mais uma vez vindos não se sabe como nem de onde, feitos por uma almas bondosas (de quem não duvido a ciência, mas que até admiro como atingem tais conclusões num tempo tão escasso e prematuro), que gostam de salientar o Pensamento Positivo, a famosa auto -Estima, etc.
Como a "avaliação" dos Cursos de N.O., --há cerca de um ano orientada pela equipa de Roberto Carneiro e UCP, --apenas pode deduzir por única conclusão segura que estes cursos garantiam o elevar da Auto-estima dos formandos, julgo que este novo estudo será para estender a auto-estima a toda a família dos formandos, nomeadamente aos seus "rebentos" em idade escolar.(será porque a família está menos horas com eles? Porque agora têm messenger à borla para ligar do Curso para casa? Bem...está certo... agora vêm a fraca apresentação dos trabalhos dos filhos e ralham com eles e ajudam nas pesquisas, na certa...)
Mal não vem ao mundo em suceder isto, mas é curioso que tais estudos tão profundos (?) cheguem sempre em alturas tão certeiras... :P


Leiam então e concluam algo, pois eu nem tenho mais fôlego para comentar tanta ...hã.... tanta.




(a notícia já é do dia 10 de Maio, do "i-online", e o título termina mesmo assim, com a palavra "especialista"...não é a família que é especialista, mas uma tal de "especialista"... em Novas O.? Em Educação em geral? Em relações familiares???)

1 comentário:

Unknown disse...

Com o carneiro a certificar...só pode ser lixo...