sexta-feira, maio 06, 2011

Divulgação | "Informar e lutar contra a continuação do saque!"

        Colega,

    Pela importância do seu teor e a gravidade do que a suscita, enviamos em anexo a nota à comunicação social emitida pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (FCSAP). Importa fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para acompanharmos o que está a suceder, para nos mantermos informados para além de uma cortina de profissionalíssima desinformação com que nos deparamos a cada passo. O poder e os seus comentadores insistem em impor a alegada inevitabilidade do que foi decidido sob os ditames da troika, aliás aprofundando ataques a quem trabalha – e estes, conhecem-nos bem, os professores.

    Mas mesmo importante, colega, é reagirmos, intervirmos, mostrarmos que estamos bem vivos e de inteligência aguçada… E promover saudáveis discussões com outros/as, eventualmente convencidos pelas prédicas da resignação… É que o que vem por aí pode ser de inexcedível gravidade, autêntico terrorismo sobre as nossas vidas, o funcionamento das escolas, os projectos profissionais que, legitimamente, temos; sobre o país, em perigosa regressão e sobre as gerações mais jovens e as que virão…
 
    Pedimos a tua atenção para a nota da FCSAP, um bom ponto de partida para começar a sistematizar alguns dos ataques aos quais importa reagir. E aproveitamos para te deixar já duas outras informações:
1.    O SPRC vai promover, com início na próxima semana, PLENÁRIOS DE PROFESSORES E EDUCADORES. Os primeiros serão os de Coimbra (Aud. Fac. Economia) e da Figueira (Aud. Museu Municipal), na quinta-feira, dia 12, pelas 17H30. A informação sobre estes e outros plenários e reuniões está a ser expedida para as escolas.
2.    O momento presente tem de ser de luta e não de medos ou de silêncios. Deixar de intervir, agora, seria imperdoável… Acabrunharmo-nos seria um erro de que, já em breve, nos arrependeríamos profundamente. Dia 19 de Maio, os professores da área do SPRC manifestam-se no Porto, juntamente com os restantes trabalhadores. É de enorme importância a tua participação. Inscreve-te e mobiliza outros para participarem!
    Vamos à luta porque é na luta que temos de afirmar bem alto que existem alternativas e que exigimos outro rumo. Chega de “pancada” em cima dos mesmos!
    Saudações sindicais,
A Direcção Distrital de Coimbra 




Sem comentários: