segunda-feira, maio 02, 2011

Comunicado da PAGAN sobre violência policial | 1 de Maio 2011


Violência policial no 1º De Maio Anticapitalista em Setúbal

A Plataforma Anti-Guerra Anti-NATO condena a atuação da polícia na manifestação anticapitalista e antiautoritária que assinalou o dia 1º de Maio em Setúbal.
Após uma manifestação sem incidentes, a polícia cercou os  manifestantes no Largo da Fonte Nova e disparou balas de borracha e gás pimenta, tendo ferido várias pessoas com alguma gravidade. Foram também disparadas munições reais para o ar e houve detenções.
Cerca de 200 pessoas foram atacadas pela polícia quando já tinham cessado o desfile de comemoração do Dia do Trabalhador: este ataque constitui uma afronta à cidadania e não poderá passar incólume. Os responsáveis pelo aparelho de "segurança" do
Estado têm que de garantir o direito de todos à liberdade de expressão. A violência veiculada por um Estado que se mostra cada vez mais repressivo é um indicador dos tempos que temos pela frente.
A PAGAN lamenta também a ausência dos meios de comunicação social, cuja presença inibiria certamente a brutal e totalmente desajustada actuação policial.

Sem comentários: