domingo, abril 03, 2011

Antes que um galo cante o dia de amanhã...



(foto - Margarida Alegria, 3 de Abril de 2011)

... aqui vai um interlúdio especial. À míngua de um gordo frango de cabidela, em tempos de crise; e ainda à falta de óscares blogosféricos que possam enfeitar aqui o nosso cantinho, num blogue ainda "recente" que é este, se bem que com pergaminhos de bem regressado, fomos ter com o galo de Barcelos, um bom símbolo da portugalidade e da resistência à arbitrariedade e à injustiça (todos conhecem lenda,não é?) e pedimos que posasse (ou "pousasse") para o "Uma Aventura" , num dia de descanso de domingo,mas que não é uma data qualquer...

O prestável capão minhoto, ao saber para quem era a foto, acedeu prontamente e trouxe a família, pois um resistente sempre dá coragem a outros resistentes, que elegem como seus trunfos a união,a solidariedade, a resiliência e a amizade .

"Cocorócó", exclamaram estes galos, expressão que não sei traduzir, mas que tentarei adivinhar. Algo como: "Estamos convosco, amigos. Toca a continuar com garra, até que o que está torto no país em geral e na Educação em particular se endireite e se torne mais construtivo e belo!".

(Bem vêem , em "cocoroquês", Língua mais sintética e directa, cada palavra vale uma mão cheia das nossas, como o Raul Solnado dizia que acontecia no câmbio do dólar para escudos!). ;-))

Continuemos , pois. E que a vida dos portugueses, onde se incluem os nossos leitores e os bloggers desta casinha, seja cada vez mais uma melodia alegre, atenta e destemida que desperte um melhor Amanhã ,que continua renitente em se erguer da sua apatia.

Bem hajam e... coragem!

"Alergia"

3 comentários:

Alergia disse...

De nada.
Temi não arranjar um galito para a ocasião, longe que estava das ruas por onde se passeia.
Felizmente há sempre um em cada lar dos arredores, o que calhou mesmo a jeito! Assim pude aceder ao pedido sem ter de recorrer a arquivos. ;)
Xi-coração também para ti, que é como me despeço quase sempre dos bons amigos. Dos do coração. :)

Alergia disse...

Já repus a exactidão da hora e data do outro post, o anterior. Será por isso que o local dos comentários andou a "dançar"?
E mais difícil foi um certo tom de mistério! ;-)

Margarida Azevedo disse...

Alergia, falo contigo daqui a pouco ou daqui a pouco : )

Aniversário é coisa complicada ...