quarta-feira, março 02, 2011

Depoimentos | 12 Março | Protesto Geração à Rasca

MANIFESTO DE APOIO À MANIFESTAÇÃO DO DIA 12 DE MARÇO
Estou  descontente!  Sinto-me responsável por não fazer nada e deixar que esta “gentalha” que nos governa,  continue à espera que a economia, por si, resolva  a precariedade em que se encontra esta chamada “geração parva”.
Parvos somos nós, parvos são os pais e avós desta geração que estão na política activa. Parvo sou eu que contribui com dois filhos lindos e ainda nunca lutei, em termos políticos, porque pensava (ingenuamente) que as “pessoas políticas” aceitavam os cargos e  dominavam os seus dossiers e áreas de governação; pensava que Valter Lemos e outros fenómenos ocos iguais, que são pau para toda as áreas governativas, eram uma excepção!  Pensava que as pessoas depois de desgovernarem os seus ministérios, não teriam coragem de escrever um livro sobre o seu magnífico lixo...Pensava que só os Ministros e nem sempre (apenas em representações oficiais) utilizavam viaturas do estado nas suas deslocações...
Esta “classe política” tem coragem de aceitar uma forma subsidiada de ir para o emprego...Tem coragem de aceitar subsídios de apoio à sua habitação, porque  estão longe de casa! (subsídios muito mais altos que o salário mínimo!). Tem coragem de negar subsídios de habitação ou de apoio a rendas à “ geração parva”. Esta gentalha está a roubar, digo ROUBAR democraticamente, ROUBAR legalmente! São tão inocentes... É normal isto acontecer aos políticos, é tão difícil ser político... Muitas destas mordomias e roubos deste nobres cidadãos políticos,  que roubam tão democraticamente, são manchetes de jornais, mas as pessoas pensam que esses jornalistas são pagos pela oposição para fazer essas manchetes ou então essas manchetes são uma mentiras para vender e atrair leitores e aumentar as vendas.
Esta “gentalha do poder”,  esperam que estes “parvos” quando estiverem no poder, continuem a pagar-lhes reformas e regalias várias vezes acima do salário mínimo e mil vezes acima dos recibos verdes! (SÓ SE FOREM MESMO PARVOS!)
Isabel Stilwell e outras estrelas caducas e o jornal onde escreve (que podia ser  um rolo de papel higiénico),  estas pretensas pessoas,  pensam  que podem cuspir impunemente  em cima de “crianças parvas”,  acreditam que a “geração à rasca” não sabe ler, não sabe interpretar textos, não tem conhecimentos suficientes, não decoraram as estações de comboios e os apeadeiros, não conhecem os afluentes dos rios, não sabem a importância ontológica dos  recibos verdes! 
Eu sou professor desta geração e sei o valor deles, merecem o  melhor! São resultado de nós, mas são melhores, mais qualificados, sensíveis e dispostos a trabalhar.
VOU ESTAR NO DIA 12 DE MARÇO, COM OS MEUS FILHOS,  COM MUITA PAIXÃO E ORGULHO, COM ESTA GERAÇÃO QUE  AGUENTA  AS MINHAS AULAS E O MEU INCONFORMISMO!
Jorge Fernandes
(Professor na margem sul...)

2 comentários:

Agente Ficha-Tripla disse...

Concordo plenamente! Eu vou estar no Porto, e espero que os meus alunos também me vejam.

Margarida Azevedo disse...

Muito bem!!!
Abraço solidário!!!!