domingo, março 06, 2011

Totalmente totalitarista .....

Mas .... de que está ela à espera? Que se aplauda a continuação das medidas desastrosas? E a oposição, é para ela um conto de fadas como os livros que escreve sob o mesmo nome falso. Sim .... Uma coisa é ter-se um pseudónimo outra é brincar com ele aos MINISTROS de um Estado .....

A Bola Online
A Ministra da Educação, Isabel Alçada, reagiu à anulação da reorganização curricular decidida, esta sexta-feira anunciando que não vai recuar em nenhuma das alterações visadas na revisão curricular do ensino básico.

Alçada considera que a iniciativa da oposição visa, única e exclusivamente, «obstruir a acção governativa», acrescentando que «as propostas da oposição não trazem melhoria à nossa proposta», afirmou.

Numa conferência de imprensa na Direcção Regional de Educação do Norte, a Ministra da Educação mostrou-se surpreendida com a oposição, referindo «que estão sempre a exigir medidas de redução de despesas» e que «boicotam sistematicamente» aquelas em que o Governo se empenha.

A extinção da disciplina de Área de Projecto e do par pedagógico (dois professores) na disciplina de Educação Visual e Tecnológica (E.V.T.), assim como, a limitação do estudo acompanhado a alunos com dificuldades, são medidas que Isabel Alçada considera serem determinantes para reduzir o orçamento e tornar o ensino «mais eficiente». A ministra declara, ainda, que por de trás do chumbo estiveram «razões políticas».

O CDS-PP foi o único, dos partidos da oposição, a apresentarem uma proposta de alteração do par pedagógico em Educação Visual e Tecnológica e o aproveitamento do tempo de Área de Projecto que o governo socialista pretende extinguir para ver reforçada a carga horária nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Questionada sobre o caminho a tomar, a Ministra da Educação considera que vão ser analisadas outras possibilidades, já que lembra que o Orçamento de Estado foi feito a pensar nesta reorganização do Ensino Básico que recorda que irá levar à poupança de 43 milhões de euros.

Ministra da Educação não cede e acusa oposição de «boicotar contenção de despesas» | Por Redacção | A Bola | 20:06 - 04-03-2011

Sem comentários: