quinta-feira, dezembro 09, 2010

Us noçus cridus "cobradores de fato" vão impor de FATO o Desacordo Ortográfico no próximo Ano LETIVO

------------Ver detalhes da notícia........................AQUI.
Qual fase de transição de seis anos, qual discussão pública, qual escuta dos cidadãos que lidam com o assunto no dia-a-dia, qual consideração pelos professores, especialmente os do Primeiro Ciclo e os de Português... qual QUÊ!!
Está decidido: antes de abandonar de forma inglória o poder, os nossos desgovernantes de fatinho do Rodeo Drive decidiram, em mais um apressado Conselho de Ministros, deixar o país ainda mais desgraçado e com um problema extra para as gerações vindouras: o Acordo Ortográfico será generalizado e imposto no nosso sistema educativo, já a partir do próximo ano lectivo ( ou será "letivo"?) 2011-2012, dando o "fato" por consumado. E " 'bora" de ignorar tudo e todos, passando a batata quente a editores e, sobretudo, aos professores, os tais apelidados de "heróis" num muito recente arremedo eleitoralista e desavergonhado!
Com certeza, como no caso do tgv e de outras negociatas, será mais um caso de pressões económicas no qual uma fatia do nosso país, neste caso a Língua e a sua herança cultural, é entregue de bandeja.
Já está também na calha e a sair do forno ministerial, sem querer que passe pelo crivo (embora fraquito) da Assembleia da República, a assinatura por Portugal do tratado de Londres, que excluirá a Língua Portuguesa como língua de registo de patentes. Vamos! Força! Ainda faltam mais uns pedacinhos de Portugal por esfarelar nos próximos meses!
E o povo assiste pasmo e impávido...

1 comentário:

Gorete disse...

Este país está uma desgraça.