segunda-feira, dezembro 27, 2010

Ai que agora estão a ir ao bolso dos Directores!!! (Por falar em explosões...)

(Imagem daqui)
Já não bastava a prenda no sapatinho dos directores(na véspera de Natal!), subdirectores e adjuntos das Escolas, que reduz drasticamente os subsídios aos respectivos salários (chuif chuif...tadinhos!), para promover em força a implantação dos Giga-mega-mega-Agrupamentos (quanto mais alunos, mais ganham o director e "anexos"), agora o ME vem implicar com o tipo de contratos de "leasing" que as direcções costumavam fazer nas Escolas, o que pode levar os Directores a terem de pagar as futuras falhas nas contas do seu próprio bolso, tudo porque a própria tutela parece ignorar completamente como funciona e sempre tem funcionado a contabilidade escolar.
Ou seja, as coisas estão a "aquecer" também ao nível das direcções.
Será que é desta vez que os ditos elementos das Direcções das Escolas se vão aperceber como não passam de peças descartáveis e também ignoradas no jogo perverso de Xadrez do ME?
Será que é desta vez que certos assessores e outros elementos não eleitos vão regressar às salas de aula, como simples "Zecos"?
Será que agora os directores e sub-subs se vão recordar que os professores das escolas foram um dia seus colegas? Ressurgirá a solidariedade?
Será que a implantação das políticas sinistras vai começar a estalar por este lado?!
Ler a notícia AQUI.

Sem comentários: