terça-feira, junho 14, 2011

Hipocrisias ... Confesso que detesto esse homem! Refiro-me a Emídio Rangel

Passo a transcrever o texto em que pede desculpa aos professores. Quanto a mim é pouco, deveria ser obrigado a efectuar trabalho cívico por exemplo, dar umas aulecas de substituição. Mas, a bem da melhor verdade, estou-me nas tintas para ele e outros parecidos.

" (...)
“EXPLICAÇÃO AOS PROFESSORES

No dia 8 de Março de 2008 publiquei na coluna de opinião deste jornal, um texto que abordou a manifestação nacional dos professores, ocorrida no mesmo dia.

Dois dos professores integrantes da manifestação, Isaura Maria Cardoso dos Reis Madeira e Nelson Alexandre pereira Delgado, sentiram-se ofendidos com o teor do texto e demandaram-me judicialmente.

As partes puseram termo ao diferendo com as explicações que são aqui prestadas, declarando que não tive qualquer intenção de ofender aqueles integrantes da manifestação, ou quaisquer outros, justificando a forma como me exprimi, quer com o estilo acutilante que costumo usar na minha escrita, quer com a opinião que sempre professei, sobre a necessidade de avaliação dos professores e a forma de reacção à mesma.

Uma vez que os professores se sentiram ofendidos, apresentei-lhes as correspondentes desculpas.

Ass.) Emídio Arnaldo Freitas Rangel”
O SPRC considera importante este desfecho pois, não o fazendo, a nosso ver, na totalidade, obrigou à reparação da honra dos docentes queixosos e, através deles, dos milhares de docentes portugueses que se têm manifestado contra políticas que atacam violentamente  Educação e os seus profissionais.

O SPRC sempre assim agirá, apoiando em qualquer situação todos os ataques que sejam desferidos contra a honra de cada professor em particular e a dignidade da profissão.

O SPRC sabe que atitudes como estas não atemorizaram os docentes portugueses no passado, não os fizeram baixar os braços e não farão, jamais, com que os professores e educadores deixem de lutar pelos seus direitos como profissionais, pela Educação e pela Escola Pública. Os tempos que se aproximam, porque não se afastam desses tão negros que marcaram o passado, continuarão a ser tempos de luta em que os professores darão, mais uma vez, um importante e forte contributo. (...) " (SPRC)

1 comentário:

Alergia disse...

Só quando viu os seus queridos (a quem dava graxa desesperada) perder eleições e quando foi obrigado por tribunal é que pediu desculpas...
Indívíduo insuportável!
Claro que ainda se consegue manter à tona d'água (ou de outro líquido) e ser ainda "vip". Portanto, se calhar é isso que interessa(pelo menos neste país é), para continuar a ser considerado porreiro para lhe prestarem atenção, escrever nos jornais etc e tal...
A nobreza de carácter, a seriedde e a verdadeira lealdade não interessam nada neste país de "bosta"...
Pede umas desculpas esfarrapadas e segue adiante com as tropelias.
(Bem... sempre pede desculpas... Mas não devia ser por obrigação).