quarta-feira, junho 08, 2011

Mais um ataque a professores ... Queixas ao sinistro Paulinho 'A Passos' Das Portas

Sou solidária com todas as crianças com Necessidades Educativas Especiais e com suas famílias, pares e outros que integram ou partilham as suas vidas mas ... o que li não foi bonito e muito menos justo pelo que ... Se alguém se interessar e quiser explicar  a esta senhora que Integração não é Inclusão e que muito provavelmente a culpa que atribui aos  professores é injusta e reveladora de desconhecimento sobre a forma como os docentes têm que se desmultiplicar para dar apoio individualizado a cada aluno ... E então a alunos que requerem muito mais atenção ... Enfim! Porque não refere o sistema educativo e políticas educacionais em primeira instância?

A Encarregada de Educação em causa não é um contacto meu e tomei conhecimento deste caso por acaso. Reparei que colocou o texto no mural do futuro Vice Primeiro ministro (dizem) e ... nada mais a dizer. Para quem estiver interessado ...

1 comentário:

Margarida Alegria disse...

Há pessoas que nem sonham o esforço dos professores e a falta de recursos das escolas nesta área. Como boa mãe, deveria empenhar-se mais na associação de pais local e até, quem sabe, voluntariar-se para apoiar aqueles que tanto critica. Não... a actuação dos pais fica agora muitas vezes remetida para o Conselho de Escola, lá ao fundo da sala, tudo num banho de salamaleques políticos que não ajudam os alunos.
E, claro, numa queixinha ao Paulito.