terça-feira, junho 07, 2011

Dois pesos, duas medidas... :(




Já nem vale a pena a admiração. O presidente de "TODOS" os portugueses, nunca se esquece que uns Portugueses são mais portugueses que outros e por isso age com rapidez quando se trata de questões que afectam grupos a cujas causas se mostra especialmente sensível. Neste caso, o seu querido ensino particular e cooperativo.



"PRESIDENTE VETA DIPLOMA"(in Jornal da Madeira)



Enquanto que, em relação à suspensão da actual ADD, o PR teve dúvidas e enviou o documento para o Tribunal Constitucional, que da mesma forma parcial e discutível tratou de obedecer à sua dúvida e "suspender a suspensão", desta vez, Cavaco Silva, o famoso homem que "nunca se engana e raramente tem dúvidas"... VETOU, sem mais, o diploma que alterava o decreto-lei que regula o apoio ao Estado às Escolas Particulares e Cooperativas. Temos de perceber a medida... coitadinhas, a maioria delas, além das pesadas propinas que cobra aos pais dos alunos (como particulares que são), ainda recebe um gordo cheque de apoio do Estado porque... são particulares e cooperativas (???)... ou por alguma razão assim... ou porque... apesar de ficarem a passos de escolas públicas de qualidade... hã... parece que os utentes reclamam o seu direito a escolha(???)... e... assim parece que ganham igualdade com os do ensino público pois recebem o mesmo do que estes do Estado ...ou até um pouco menos! por isso custam MENOS(???) ao Estado do que os do público... blá blá... não é? Creio que é esta a argumentação tradicional bradada aos quatro ventos e que tanto afagou os ouvidos da nossa primeira figura do Estado... Mas que a mim, confesso, me baralham um pouco, por terem assim um certo aspecto de pescadinha- de -rabo -na -boca...


Os colégios, portanto, continuarão para já a receber o subsidiozinho, em tempos de crise e de cortes de abonos mil, para sobreviverem à miséria e poderem ter os equipamentos de luxo que ajudam a captar bons alunos à escola Pública e a desmodorrar da ignorância os filhos indolentes e pouco "vivos" dos pais que pagam bem.


Enfim. E ao que parece este diploma até era de origem no PSD, o que soa agora no começar a frigir das contendas latentes entre o cavaquismo e o partido agora afecto ao novo líder, acabadinho de ser convidado a formar governo. Uma espécie de "quem manda aqui sou eu" (apesar de habitualmente ser confundido com uma das estátuas do palácio).


Contas feitas e em resumo, com TC a dar luz verde à continuação da insanidade,por um lado , e veto à regulação da distribuição mais moderada de dinheiros públicos, por outro, mais uma vez... quem perde? quem perde? Os portugueses e a Escola Pública, está claro... Continue assim, que vamos cada vez melhor. Por este andar está a exigir que a sinistra Lurdes, tão "enfladecida", recupere a pasta ministerial!(Lagarto, lagarto! toc toc).
Mas pelo andar da carruagem ronceira e rançosa desta espécie de "Tgv" da Deseducação que desliza agora nos carris do Sistema Educativo, já nem isso me admirava... :(((


"Alergia"

Sem comentários: