domingo, novembro 28, 2010

Para quê tanta maçada?

Este continua no activo a disparar baboseiras…
Digam-me lá uma coisa… Como é que eu posso convencer os meus alunos do secundário a trabalhar para terem aproveitamento se, na situação de desempregados, podem facilmente aceder às “Novas Oportunidades” e ficar com o secundário feito com uma fracção mínima do trabalho que teriam de ter no ensino normal?
Palhaçada!
Publicado: 26/11/2010 por Protestografico em Campanhas negras

E também recomendo, do mesmo autor:

Crónica de uma sociedade fragmentada e deprimida

Publicado: 26/11/2010 por Protestografico em Cidadania, Democracia

3 comentários:

Anónimo disse...

A outra era mais neurótica mas mais inteligente.

Bigodinho disse...

Também tivemos as novas oportunidades na Carreira dos Professores e o maior sindicato promoveu e aplaudiu. Se vale para professores, porque não valer para alunos? Repara: Bachareis sem uma hora de formação; primeiro tiveram direito a aposentação sem penalização aos 52 anos, a seguir não terão de pagar nem 1% para a crise. Para os bachareis que ficaram no sistema, temos reposicionamento porque agora são todos bons e os bachareis também são bons e portanto vão direitinhos ao topo da Carreira. E ainda se riem dos parolos que investiram em Cursos e formações... Queres oportunidade mais nova? Acreditas que um País governado por estas cabeças se escapa ao FMI?

Moriae disse...

bigodinho,

o maior sindicato aplaudiu porque ... por exemplo, lhes servia lindamente ... ou os dirigentes são conhecidos pelas suas enormes habilitações? Mas isso tudo já é história ... Na verdade, são provavelmente melhor formados que os novos bolonheses ... Ou mesmo mestres ...

Se acreditasse na isenção do FMI quereria que já cá tivesse vindo há muito!

Já viste o filme 'inside job'?