segunda-feira, novembro 29, 2010

"Escola inclusiva, mais do que nunca, está em risco!"

Imagem daqui

Na semana em que se celebra o Dia Internacional do Deficiente (3 de Dezembro), a FENPROF e a CNOD (Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes), a APD (Associação Portuguesa de Deficientes) e o Sindicato Nacional dos Psicólogos convidam os órgãos de comunicação social para uma Conferência de Imprensa a realizar na sede da FENPROF, às 15 horas de amanhã, dia 30 de Novembro.

Nesta Conferência de Imprensa, as estruturas participantes farão uma forte denúncia do impacto negativo da política educativa sobre a Escola Pública que deixa em estado agonizante uma das suas principais vertentes – a Escola Inclusiva e o direito dos alunos com necessidades educativas especiais a uma educação de qualidade.
A aprovação recente do Orçamento de Estado é um golpe muito rude nas já de si difíceis condições de resposta da Escola Pública às exigências da inclusão.
Antecipando-se a comemorações oficiais que, por norma, escondem a realidade, estas organizações dirão, na Conferência de Imprensa, tudo o que deve ser dito.
As organizações
FENPROF, CNOD, APD, SNP

Fonte: FENPROF

Sem comentários: