quarta-feira, março 02, 2011

Na prática, em Portugal, já se acabou com a bebé Inclusão há algum tempo mas ... A integração é fictícia.

.... é dramático que seja considerado como sucesso colocar turmas com os piores, sejam eles quais forem.
Pelo que sei, alguns anos de estudo, lutou-se sempre por NÃO segregar. Colocar alguém desfavorecido entre outros em iguais circunstâncias ou piores? Se agora essa é a indicação pedagógica, acho que deveria ser assumida a nível governamental e não ministerial. É completamente anti-pedagógico. É desumano. É ilegal!

Nota: A integração também parece que acabou .... não estou certa porque , agora, uma criança com deficit enorme é considerada normal dentro dos parâmetros estabelecidos pelos novos legisladores, aqueles que ignoram a Lei de Bases da Educação e a própria Constituição .... e não só! Há Direitos Humanos!

Bom, note-se então um outro apanágio da novelista Isabel Alçada AKA Maria Isabel Girão de Melo Veiga Vilar, os modelos Fénix e TurmaMais.

 Consta então que: 
O Programa Mais Sucesso Escolar, criado pelo Ministério da Educação (ME), como medida de combate ao insucesso escolar, apoia o desenvolvimento de projetos de escola, tendo como referência os modelos Fénix e TurmaMais.

De acordo com informação do ME, a tipologia Fénix prevê a constituição de turmas mediante critérios de homogeneidade, o que significa que em cada ano de escolaridade são constituídas turmas com alunos com dificuldades específicas de aprendizagem.P

Pode continuar a ler em Programa Mais Sucesso Escolar revelou capacidade de autonomia das escolas

 
Lusa / EDUCARE | 2011-02-21

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