sexta-feira, abril 29, 2011

O que a esta hora todos sabem... a decisão do TC sobre a ADD:(((

(imagem DAQUI)









Depois da "cartada" que foi o apoio à Ministra da Educação por parte do Presidente da República(como em tantas ocasiões, como no caso de leis que contrariam a Lei de Bases do Sistema Educativo, ou o Corte ilegal de salários do PEC 3, só para ficar por estes exemplos), prolongando a angústia e incerteza dos docentes, surge a jogada final pelo tantas vezes ambíguo Tribunal Constitucional.


Mais uma vez lembramos o lapso das notícias.Deviam ser tituladas : suspender ESTE MODELO de avaliação de professores!


Ou seja, nada que no fundo não esperássemos já, da parte de tantos malabaristas da palavra e da incoerência que nos desgovernam.
Estamos "gratos" ao TC, portanto, por também contribuir de forma tão sagaz e burocrática (paradoxo? ora pois... temos direito a criá-los igualmente)
para o ASSASSÍNIO E ENTERRO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA em PORTUGAL!!!
Onde estais, historiadores da Educação do regime? Onde estais, especialistas eduqueses que aprovais estas medidas,que pareceis esquecidos do que aconteceu em países como a Holanda, há uns anos, ao optarem por burocracites absurdas na avaliação docente? --Debandou tanto professor, entre os mais velhos, que se reformaram, e os mais novos ,que seguiram outras carreiras, que agora têm de pedinchar aos primeiros que regressem!
Isto é racionalidade? É poupar em gestão de recursos, inclusivé?
O dia de todos estes coveiros há-de chegar! Aí não poderão vir de fora, dar palpites de:... eu se estivesse lá outra vez faria assim e assado, como fazem os da Economia!

Pois no caso da Educação, PODE NÃO HAVER uma OUTRA VEZ! Os golpes no Sistema Educativo são várias vezes mais letais do que em outras áreas! A idade de aprender da nossa crianças não volta atrás. O seu Futuro não tem remendos possíveis. O que se deseducar agora será pago MUITO CARO por toda a sociedade.
Mas em Portugal há falta de visão. Parece não haver emenda. Os portugueses não deixam que a História ou o exemplo de fora ...os eduque...


Estamos portanto de novo de LUTO pela Educação mas a LUTA, essa, não termina aqui!




(Nota: nas etiquetas mencionei a nossa Ministra, pois ficou muito contentinha , declarando que esta medida tinha sido uma vitória da Educação sobre o o oportunismo dos partidos da oposição, patatipatata... Colocaria aqui uma foto sua, daquelas sorridentes, mas a escolha era tão difícil que desisti. Não pela quantidade, mas pela imagem internacional que devemos dar dos membros do nosso Executivo. Não queremos contribuir para o baixar do rating pelas agências respectivas, ou para que os mercados percam ainda mais a confiança no País, confrontados pelas suas escolhas ministeriais. Poderiam ficar todos confusos e colocar-nos ao nível "Menos que lixo/sucata").



"Alergia"

3 comentários:

Unknown disse...

Pelo facto de ser considerado inconstitucional não quer dizer que o seja...é uma mera opinião de gente que nunca é avaliada...

Em@ disse...

Concordo com a Generosa.
Mas a luta continua, não é? Estamos aí para isso:
beijinho

Alergia disse...

Também concordo!
Mas co mo em quase tudo neste Portugal, as opiniões de uns "valem " mais que as opiniões de outros (nem que sejam mais e com mais razão)...
Ma cá estamos. Apenas uma batalha. Resilientes somos e quanto mais nos quiserem quebrar, mais fortes nos conseguem tornar. O que interessa é também a união. Mas já isso...
Obrigada a ambas pela força.:)Beijinhos!