quinta-feira, abril 07, 2011

Solidariedade para com os auxiliares das Escolas!

(imagem daqui)
CERCA DE MIL A MIL E QUINHENTOS AUXILIARES DAS ESCOLAS

TERMINAM CONTRATO ATÉ AGOSTO

(a notícia acima é do Público,mas não está de momento online).

Recusamo-nos também a usar a designação "modernaça", politicamente correcta, pseudo-tecnológica e, no fundo, francamente "foleira" de "Assistentes operacionais"! Para mim e muitos, estes funcionários ,tão fundamentais para o Sistema de Ensino , continuam a ser Auxiliares de Educação.

Estão cada vez mais em sistema de precariedade, o que não contribui em nada para o famoso estabelecer da tranquilidade nas escolas e muito menos para a segurança das nossas crianças.

Escolas a ter de fechar pavilhões faseadamente por falta de funcionários, pois as DREs teimam em não permitir mais contratações e empurram para uma dança de cadeiras constante com os inscritos do Fundo de Desemprego?

Funcionários a fazer horas extra aos fins-de-semana devido aos cortes cegos no número de funcionários nas escolas, depois de tanto se ter esbanjado nas obras megalómanas da Parque Escolar e distribuição de computadores?

Funcionários do fundo de desemprego a ganhar uma miséria por hora (3 Euros) e não podendo ir além das quatro horas de trabalho diário? (recordar aqui)

Mas que gestão de recursos é esta?! E que "Racionalização" de recursos é esta?!

ISTO ACASO TEM ALGO DE RACIONAL? FOI USADO UM SÓ NEURÓNIO QUE FOSSE para tomar estas decisões, contra todos os apelos aflitos de Pais e das Direcções das Escolas?!

Daí a nossa solidariedade para com estes portugueses, tão importantes agentes educativos, tantas vezes injustamente marginalizados, embora, até à época desta tutela estivessem a melhorar cada vez mais a nível de formação e de habilitações.

Votos de coragem para todos os que se vão ver em mais apertos a partir de Agosto, atirados para a incerteza... Isto é mais uma medida triste e acéfala!

Sem comentários: