quinta-feira, abril 07, 2011

Mais do Ramiro, desta vez porque ...

estou a relembrar um blogue que marcou a história dos blogs portugueses sobre educação. Contributo precioso, timoneira à altura!
Passo a referenciar um post do Ramiro e depois a transcrevê-lo:


A estória de Brit Com e do blog O Cartel

Imagem em 'O Cartel' após 2 anos de luta.
"Durante alguns anos (entre 2004 e 2006), Brit Com foi frequentadora assídua e participante activa no Fórum do Educare. Nessa altura, Brit Com decidou organizar o 1º jantar Fórum e, de seguida, o 2º jantar. O blog O Cartel surgiu em Outubro de 2005. Na sequência da saída de Brit Com do fórum do website Educare, foi "aberto concurso" para Cartelista e registaram-se dezenas de adesões.
Mais tarde, foi criado o Fórum d'O Cartel, que conta já com quase 400 utilizadores registados. O Fórum d'O Cartel passou ao Fórum O Cartel dos Profs Lusos. O Cartel conta hoje com mais de 100 membros e pauta-se por um espírito de respeito e solidariedade.
Nas últimas semanas, tem tido entre 400 a 600 visitas diárias. Actualmente, há 120 Cartelistas. Brit Com é professora e mãe de dois filhos. Vive e trabalha numa pequena cidade do interior do país. Concilia a sua actividade profissional com a edição de O Cartel e a educação dos filhos. Brit Com é motivada pela necessidade de criar espaços de liberdade de expressão em torno da escola e da educação. O Cartel é um espaço onde muitos bloggers se encontram. É um espaço de liberdade e de solidariedade. Um espaço de defesa da profissão de professor. (...) "

2 comentários:

Goretti disse...

hehehe
Parece o RTP Memórias. lol
Obrigada pela lembrança. :D

Margarida Azevedo disse...

RRRRRRRRRRRR ok, poderia achar uma comparação complicada mas ... há memória sim : )))