Novas tabelas publicadas hoje
Quem mantém direito a abono de família verá a prestação reduzir-se já a partir da próxima segunda-feira. No escalão mais baixo os cortes chegam aos 33,96 euros.
"De acordo com uma portaria hoje publicada em Diário da República, o abono passará a ter novos montantes, com consequências no bolso dos agregados familiares. No primeiro escalão e para uma família com um filho, a perda oscilará entre os 8,49 e os 33,96 euros, consoante a idade da criança.
Actualmente, uma família com um filho situada no primeiro escalão (isto é, com um rendimento mensal inferior ou igual a 209,61 euros) recebia 174,72 euros de abono caso a criança tivesses menos de 12 meses, ou 43,68 euros se tivesse mais de 36 meses.
O abono pago em Novembro já deverá chegar ajustado. Passará a ser de 140,76 euros para as crianças com menos de um ano e de 35,19 euros para as crianças acima desta idade.
As novas tabelas vêm na sequência de um diploma publicado na semana passada que eliminou a majoração e 25 por cento dada aos agregados nos escalões de rendimento mais baixos e acabou com o abono de família no 4º e 5º escalões. Além disso, o conceito de agregado familiar também foi alterado, o que reduzirá o universo de pessoas abrangidas pelos abono, mesmo nos escalões mais baixos."
Notícia em actualização | Fonte: Público | 28.10.2010 - 10:55 Por Raquel Martins
Corte nos abonos entra em vigor a 1 de Novembro |
Post relacionado: Redução e eliminação do abono família
Sem comentários:
Enviar um comentário