O CNE pede consenso, estabilidade e investimento nos professores (Lusa / EDUCARE| 2010-10-21). Terá sorte? Leia-se um excerto:
"(...) O CNE diz que a sucessão de alterações normativas na carreira docente em todos os níveis de ensino tem "suscitado instabilidade na situação profissional" dos professores e na vida das escolas, "com repercussão nas aprendizagens dos alunos e na imagem social dos professores".
O organismo consultivo diz que importa valorizar a profissão docente, clarificar o seu mandato e reforçar a sua formação, "capacitando os docentes para fazerem face às transformações" decorrentes do processo educativo e da sociedade em geral.(...)" (idem)
4 comentários:
Só agora é que o CNE se apercebe da instabilidade nrmativa dos últimos anos? E pede consenso? AGORA?! E investimento nos professores?! (ou podemos incluir as marradas lurdescas e aventureiras que foram dadas aos profs, como "investimento"?).
Onde andou escondido este CNE todos estes anos?!
Acho que só falam para que não os extingam no pacote Pec 3 ou 4!
Belas "peças"! :-((
Temos uma profissão proletarizada como nunca, com uma série de bonzos a fazerem-se passar por «representantes» dos professores.
A única maneira de lutarmos, neste momento, é dentro das escolas!!! promover/fazer assembleias e nestas aprovar as posições que democraticamente decidamos. Só assim poderemos desmascarar esta farsa sinistra!!!
Nem somos os mais atingidos pela violação da escola pública que estão a fazer. Os mais atingidos são os 2 milhões de crianças POBRES que existem neste país.
Parabéns pelo novo blog
Beijos e abraços
Manuel Baptista
Obrigada, Manuel! Que te sintas bem por aqui : )
Obrigada, Manuel!
Belo e preciso comentário!
Enviar um comentário