segunda-feira, dezembro 06, 2010

Em 'À Noite, As Notícias' ... CONCORDA COM O FIM DO PAGAMENTO AOS PROFESSORES PELAS CORRECÇÕES DE EXAMES?

link deste artigo

Não resisto a transcrever o primeiro comentário do género 'concordo'. É claro que ri às gargalhadas!

Helder Silva | 2010-12-06 19:40:44

Concordo

Concordo que não se pague e nunca se deveria ter pago. Penso que antigamente isso não era pago, porque faz parte da profissão e têm muito tempo livre para o fazer.

___________________________________________

ACTUALIZAÇÃO/ADENDA
___________________________________________


RESULTADOS ÀS 20:41

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada mais ridículo!!!!

"O Ministério da Educação esclareceu hoje que o diploma 8043/2010, publicado a 7 de Maio, apenas era válido para o ano lectivo de 2009/2010. Com o final desse ano lectivo terminou o seu prazo de vigência,frisou.

No ponto 2 daquele despacho, agora revogado, lê-se: "os professores que asseguram a classificação das provas de exames nacionais do ensino secundário referentes ao ano lectivo de 2009/2010 têm direito à importância ilíquida de 5 euros pela classificação de cada prova".

O Ministério da Educação frisa que, até à data, a classificação de exames no ensino secundário não pressupunha qualquer dispensa da componente não lectiva, uma "situação que foi agora revista e alterada”. Por isso, prossegue o ministério de Isabel Alçada, “a classificação de provas passará a ser enquadrada na componente não lectiva, deixando de ser passível de remuneração extraordinária”.

A tutela adianta que “compete à escola pública assegurar aos alunos [dos 11º e 12º anos] a realização de todos os exames a que se queiram submeter”.

notícia corrigida às 22h45"
http://umaaventurasinistra.blogspot.com/